Modos do Shaiya

Seleção de Modo

Há 4 modos disponíveis no Shaiya. Quando você começar a jogar, apenas os modos Fácil e Normal estarão disponíveis. Quando alcançar o nível 40 no modo Normal, o modo Difícil ficará disponível. E ao alcançar o nível 40 no modo Difícil, o modo Extremo será liberado.

Modo Fácil

O modo Fácil é como um tutorial. Você pode subir de nível rapidamente pois é precisa pouca EXP (experiência) para progredir. No entanto, o modo Fácil tem apenas 30 níveis, não pode-se ingressar ou criar uma guilda, e as habilidades especiais das classes não estão disponíveis. Também não é possível usar itens rotulados como Terrível, Legendário, ou Divino. Você ganha 5 pontos de atributos (para melhorar sua personagem) e 3 pontos de habilidades (para ganhar novos poderes ou melhorar os atuais) a cada nível.
Recomendado para quem não tem experiência com games.

Modo Normal

Modo Normal é onde a maioria dos jogadores começa. Você precisa de mais EXP para subir de nível que no modo Fácil, mas o limite de 30 níveis é removido. Você pode usar todos os itens disponíveis no modo Fácil, e também os rotulados Terríveis. Você ganha a mesma quantidade de pontos de atributos e habilidades que no modo Fácil: 5 de atributos e 3 de habilidades por nível.
Recomendado para todos os jogadores iniciantes em Shaiya.

Modo Difícil

Você precisará de mais EXP para subir de nível do que precisou no modo Normal, mas as recompensas também serão maiores. Você pode usar todos os itens que usou no modo Normal, e agora também os itens rotulados como Legendário. Recebe-se 7 pontos de atributos e 4 de habilidades por nível.
Recomendado para quem atingir o nível 40 no modo Normal.

Modo Extremo

O topo do poder. Subir de nível requer habilidade e paciência. Seu aumento de pontos de atributos e habilidades aqui o fará o mais poderoso possível: 9 de atributos e 5 de habilidades por nível. Você pode usar todos os itens do jogo, incluindo as devastadoras armas Divinas. No entanto, este poder tem um custo: se sua personagem morre, você terá apenas 3 minutos para ser ressuscitado, ou ela será perdida para sempre.
Recomendado para quem atingir o nível 40 no modo Difícil.