Guia (Arqueiro)

Guia do Arqueiro

A Importância do seu Level
Antes de entrarmos na conversa de pontos de stat, eu quero fazer algumas observações sobre o sistema de nível no jogo. A cor do nome de uma mob não é apenas para torná-la bonita, é para lhe informar qual o nível que a multidão é em relação ao seu próprio nível. No PvP todos os inimigos têm nomes em vermelho e não há forma de saber (dentro do jogo) o nível de um jogador inimigo. Mas para PvE (Player Versus Environment) você vai gostar de saber disto. Quanto maior o nível do mob mais EXP você ganha, mas o que é mais difícil de matar.

Um monstro branca, é de 6 ou mais níveis inferiores a você. (Você não ganha EXP para matá-los.)
Uma monstro azul claro é de 4 ou 5 níveis abaixo de você.
Uma monstro azul escuro é de 2 ou 3 níveis abaixo de você.
Uma monstro verde é o mesmo nível, ou dentro de um nível de sua preferência.
Uma monstro amarelo é de 2 ou 3 níveis mais elevados do que você.
Uma monstro de laranja é de 4 ou 5 níveis mais elevados do que você.
Uma monstro vermelho é de 6 ou 7 níveis mais elevados do que você.
Uma monstro roxo é 8 ou 9 níveis mais elevados do que você.
Uma monstro de cinza é de 10 ou mais níveis mais elevados do que você. (Você não ganha EXP para matá-los.)

Pontos de Stat para Arqueiros
As estatísticas abaixo são com base para ARQUEIROS/CAÇADORES apenas!!!!
SORTE (LUC) - adiciona 1% de chance de acerto crítico para cada 5 LUC que você adicionar (portanto, 475 LUC é considerado 95% de taxa de acerto crítico - o valor máximo), acrescenta 0,3 ataque de disparo para cada ponto de LUC que você adicionar (isso afeta arcos e balestras, mas não espadas).

FORÇA (STR) - adiciona 1 ponto de ataque de disparo para cada STR que você adicionar e acrescenta 1,3 de ataque corpo a corpo para cada STR que você adicionar.

Destreza (DEX) - adiciona um de ataque para cada 5 DEX que você adicionar, e 5 SP para cada (1) DEX. Ele também acrescenta precisão de evasão (capacidade de esquiva) e bater, embora as fórmulas para isso, realmente não sei.

Reação de defesa (REC) - adiciona uma defesa e 5 HP para cada um REC você adicionar.

Sabedoria (WIS) - adiciona um de resistência e 5 MP para cada ponto de WIS que você adicionar. Cada ponto de resistência reduz dano mágico tomado por dois. Não é recomendável que WIS seja usado como um stat defensivo para arqueiros/caçadores embora existam maneiras melhores para ganhar resistência de luta contra a magia.

INTELIGÊNCIA (INT) - INT aumenta o ataque mágico. Arqueiros/Caçadores não têm nenhuma habilidade mágica de ataque. Assim, todos os pontos colocados nesta estatística estão sendo desperdiçados.
Normal Mode (não recomendo arqueiros neste modo)
 +3 STR, +2 DEX
 +1 DEX, +4 LUC
 +5 LUC
 +3 STR, +1 DEX, +1 LUC
 +5 STR
 +1 DEX, +4 REC
Hard Mode
 +7 LUC
 +7 STR
 +2 DEX, +5 REC
 +6 LUC, +1 DEX
 +5 STR, +2 DEX (PVP 1-15 build)
 +5LUC, +2DEX (PVP 20-30 build)
Ultimate Mode
 +9 LUC
 +9 STR
 +8 LUC, +1 DEX
 +7 STR, +2 DEX (PvP 1-15 build)
 +7 LUC, +2 DEX (PvP 20-30 build)
 +7 REC, +2 DEX


Skills

Passivo:

Treino Corporal
Lv1: Skill passivo que aumenta a força de ataque físico básico em 9.
Lv2: Skill passivo que aumenta a força de ataque físico básico em 18.
Lv3: Skill passivo que aumenta a força de ataque físico básico em 27.
Honestamente, se você está querendo conservar pontos, pode passar esta habilidade. Defesa é bom, mas depende de sua situação e das intenções. Ela realmente depende de sua build e quantos pontos você tem de sobra.
Mas defesa nunca é uma coisa ruim se você tem os pontos de habilidade necessários.


Arco Fortalecido 
Lv1 - Aumenta poder de ataque em 5 quando um arco é equipado (disponível no lv 5)
LV2 - Aumenta poder de ataque em 12 quando um arco é equipado (disponível no lv 16)
Lv3 - Aumenta poder de ataque em 20 quando um arco é equipado (disponível no lv 25)
Depende do que tipo de arma que você escolher. Se você vai com balestra / dardo então não maximize esta habilidade. Se você for com um arco, então você realmente precisa dessa habilidade.

Arma Fortalecida
Lv1 - Aumenta poder de ataque em 5, quando uma balestra é equipada (disponível em lvl 5)
LV2 - Aumenta poder de ataque em 12, quando uma balestra é equipada (disponível em 16 lvl)
Lv3 - Aumenta poder de ataque em 20, quando uma balestra é equipada (disponível em 25 lvl)

Depende do que tipo de arma que você escolher. Se você vai com balestra / dardo então maximize esta habilidade. Se você for com um arco, então você realmente não precisa dessa habilidade.

Renovação de Corpo
Lv1 - (nível 6): Recupera o HP, MP e SP em 4% a cada 3 segundos.
Lv2 - (Nível 15): Restaura o HP, MP e SP, 6% a cada 3 segundos.
Lv3 - (nível 26): Restaura o HP, MP e SP em 8% a cada 3 segundos.

Mais Mochilas
Lv1 - Permite que você tenha 3 abas no seu inventário (disponível em 12 lvl)
Lv2 - Permite ter 4 abas em seu inventário (disponível em 26 lvl)
Lv3 - Permite que você tenha 5 páginas no seu inventário (disponível em 46 lvl)

Interpretação
Nível 1 (Nível 13): Permite que o leitor a compreender 30% do que o inimigo diz.
Nível 2 (Nível 22): Permite que o leitor a compreender 60% do que o inimigo diz.
Nível 3 (nível 51): Permite que o leitor a entender o que o inimigo diz.

Maestria em Arco
Lv1 - Habilidade que aumenta a velocidade de ataque do jogador por um nívelquando um arco é equipado (disponível em 14 lvl)
LV2 - Habilidade que aumenta a velocidade de ataque do jogador por mais um nívelquando um arco é equipado (disponível no lvl 35)

Você conhece a história, se você escolher um arco normal não há dúvida, maximize esta habilidade. Se você optar por usar apenas bestas / dardos, então você não precisa desta habilidade. 

Maestria em Projétil
Lv1 - Habilidade que aumenta a velocidade de ataque do jogador por um nívelquando uma besta ou dardo equipados (disponível em 14 lvl)
Lv2 - Habilidade que aumenta a velocidade de ataque do jogador por dois níveis, quando uma besta ou dardo equipados (disponível no lvl 35)
Lv3 - Habilidade que aumenta a velocidade de ataque do jogador por três níveis, quando uma besta ou dardo equipados (disponível no lvl 50)
Novamente, se você optar por usar uma besta ou dardo você precisa maximizar essa habilidade sem nenhuma pergunta.

Básico:

Atirador de Elite
Lv1 - Buff que aumenta a precisão de disparo de 5% por 15 minutos (disponível no lvl 2)
LV2 - Buff que aumenta a precisão de tiro em 12% por 15 minutos (disponível no lvl 19)
Lv3 - Buff que aumenta a precisão de disparo de 21% por 15 minutos (disponível no lv 45)
Você pode maximizar essa habilidade para lv 3 em todos os modos. 21% a mais de precisão é um grande negócio, esta é uma habilidade essencial. 

Lento
Lv1 - Retarda inimigo por 6 segundos (disponível em lvl 3)
LV2 - Retarda inimigo por 6 segundos (disponível em 16 lvl)
Skill boa para PvP quando você quer fugir ou deixar um inimigo mais lento. 

Longo Alcance
Lv1 - Buff que aumenta a distância dos ataques em 3 metros
LV2 - Buff que aumenta a distância dos ataques por 4 metros
Lv3 - Buff que aumenta a distância dos ataques por 5 metros
Você pode maximizar esta habilidade em todos os modos. Você é um arqueiro/caçador. Sua vantagem é distância. 

Tiro Apontador
Lv1 - Diminui defesa de tiro em 25 (disponível no lv 7)
Lv2 - Diminui defesa de tiro em 50 (disponível no lv 23)
Lv3 - Diminui a defesa de tiro de todos os mobs a de 10m do alvo por 75 (disponível no lvl 32)
Essa skill é boa para PvP e PvE, se você vai enfrentar um oponente muito forte, use-a. Se você não tiver os pontos para essa skill pode não usá-la sem problemas.

Grade Golpe: Buff que ajuda o jogador a obter êxito com ataque de disparo e físico independentemente do DEX do oponente.
Lv1 - Buff que dura 30 segundos (disponível no lvl 18)
LV2 - Buff que dura 40 segundos (disponível no lvl 27)
Lv3 - Buff que dura 60 segundos (disponível no lvl 37)

Infortúnio
Lv1 - Diminui o LUC do alvo por 15
Lv2 - Diminui LUC do alvo por 35
Lv3 - Diminui LUC por 55 a todos dentro de 5m de raio do alvo.
Essa habilidade tira o LUC de um oponente, o que pode ser bom, mas como só é boa em PvP será perda de tempo usá-la. Não gaste pontos com essa skill.

Combate:

Tiro Perfurante
Lv1 - Faz 58 dano e paraliza o oponente por 3 segundos (disponível em 01 lvl)
LV2 - Faz 112 de dano e paraliza o oponente por 3 segundos (disponíveis em 15 de lvl)
Lv3 - Faz 239 de dano e paraliza o oponente por 3 segundos (disponível no lvl 30)
Skill muito boa para matar monstros fortes ou PvP. Ela te da 3 segundos de ataque a distância.

Disparo Rápido
Lv1 - Skill de tiroteio que rapidamente atira 2 flechas. (disponível no lv 8)
Lv2 - Skill de tiroteio que rapidamente atira 3 flechas. (disponível no lv 24)
Lv3 - Skill de tiroteio que rapidamente atira 4 flechas. (disponível no lv 45)
Uma das melhores Skills de Arqueiros. Tira o HP do oponente equivalente a 4 flechas (lv3). No PvP, essa skill é o terror dos Magos/Pagãos e Oráculos/Clérigos. Pode matar com 1 hit apenas. Maximize.

Tiro Largo
Lv1 - Skill que atira flecha a todos que estão a 6 metros do alvo (disponível no lv 10)
Lv2 - Skill que atira flecha a todos que estão a 10 metros do alvo (disponível no lv 20)
Lv 3 - Skill que atira flecha a todos os que estão a 10 metros do alvo (disponível no lv 40)
Skill que só pode ser usada com Arcos. Boa para AoE em grupo

Tiro Ballistra
Lv1 - Skill que atira flecha a todos que estão a 6 metros do alvo (disponível no lv 10)
Lv2 - Skill que atira flecha a todos que estão a 10 metros do alvo (disponível no lv 20)
Lv 3 - Skill que atira flecha a todos os que estão a 10 metros do alvo (disponível no lv 40)
Skill que só pode ser usada com Balestras. Boa para AoE em grupo

Resistência Mágica
Lv1 - Nega os próximos dois ataques mágicos que atingem você (disponível no lv 11)
LV2 - Nega os próximos três ataques mágicos que atingem você (disponível no lv 32)
Lv3 - Nega os próximos cinco ataques mágicos que atingem você (disponível no lv 52)
Uma das melhores habilidades de arqueiros/caçadores. Ótima para PvP, se você tiver essa Skill matará um mago com 10 lvs ou mais acima de você facilmente apenas usando Disparo Rápido e Tiro Mana.

Tiro Mana
Lv1 – Fere alvo com danos básicos mais 194 de MP. (disponível no nível 13)
Lv2 - Fere alvo com danos básicos mais 243 de MP. (disponível no nível 23)
Lv3 - Fere alvo com danos básicos mais 631 de MP. (disponível no nível 38)
Uma habilidades muito boa de arqueiros/caçadores. Ótima para PvP, se você tiver essa Skill matará um mago facilmente apenas secando seu MP.

Tempo de Chuva
Lv1 – Fere todos a 10m do alvo + 306. 600 segundos de recarga. (disponível em 33 lvl)
LV2 – Fere todos a 10m do alvo + ?. 500 segundos de recarga. (disponível no lvl42)
Lv3 - Fere todos a 10m do alvo + ?. 400 segundos de recarga. (disponível no lvl 51)
Skill muito forte e muito boa para AoE.Maximize



Armaduras 

Antes de começar a falar sobre Armas e Armaduras você tem que saber de uma coisa: 
Há sete tipos de itens diferentes. Normal(sem slot), Nobre(1 slot), Vênia (2 slots), Heróica(3 slots), Atroz(4 slots), Legendária(5 slots) e Deusa (6 slots). 
Slot é o numero de espaços que a arma possui para linkar um lapis. Quanto mais espaços melhor. 
Vamos começar... 

 
Cloth Armor 
Gauntlets level 2, Boots level 3, Pants level 4, Top Armor level 5 

 
Armadura de Couro 
Gauntlets level 8, Boots level 9, Pants level 10, Top Armor level 11 

 
Armadura de Couro Forte 
Gauntlets level 15, Boots level 16, Pants level 17, Top Armor level 18 

 
Armadura Terra 
Gauntlets level 22, Boots level 23, Pants level 24, Top Armor level 25 
 
Armadura Unicórnio 
Gauntlets level 29, Boots level 30, Pants level 31, Top Armor level 32 

 
Armadura Ébano 
Gauntlets level 36, Boots level 37, Pants level 38, Top Armor level 39 

 
Armadura Portuba 
Gauntlets N/A, Boots N/A, Pants level 40, Top Armor level 40 

[img] http://i242.photobucket.com/albums/ff315/dudewhacker/guide/soron.jpg[/img] 
 
Armadura Freya (Freya Legendária na imagem de baixo) 
Gauntlets level 43, Boots level 44, Pants level 45, Top Armor level 46 

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Armadura Dragão (Legendária e de Deusa nas imagens de baixo) 
Gauntlets level 50, Boots level 51, Pants level 52, Top Armor level 53 

 
Armadura Raffiniert (igual em todas as versões) 
Gauntlets level 55, Boots level 56, Pants level 57, Top Armor level 58 

Armas 

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Arco Curto 
Level 1 
Versão Normal e Nobre 

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Arco Longo 
Level 7 
Versão Normal e Nobre 

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Composite Bow 
Level 13 
Versão Normal e Nobre 

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Arco de Batalha 
Level 19 
Versão Normal e Nobre 

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Toque de Águia 
Level 25 
Arma Épica, recompensa de quest. 

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Siege Bow 
Level 25 
Versão Normal, Vênia e Heróica. 

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Madonna Amável 
Level 31 
Versão Normal e Vênia. 

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Faísca Brilhante 
Level 37 
Versão Normal, Heróica de Atroz. 
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Dark Bow 
Level 40 
2 slots, 23 base stats (+8 STR +12 DEX +3 LUC) 
Arco com drop limitado 

 
Pan's Shot 
Level 41 
4 Slots, 38 base stats 
Arco com drop limitado 

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Devorador de Cadaveres 
Level 43 
Versão Normal e Heróica. 
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Elfen Aqua Bow (na imagem o arco é do elemento Terra) 
Level 45 
Water, +1 ATK Speed 

 
Piku Hawk 
Level 47 
4 Slots, 43 base stats 

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Toque de Deusa 
Level 49 
Versão Heróica, Atroz e Legendária. 

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Bow of the Wild 
Level 53 
4 Slots, +18 STR base, +12 DEX, +6 LUC 

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Shining Finger 
Level 53 
4 Slots, base +18 STR, +12 DEX, +6 LUC 

Merlin's Force 
Level 54 
Versão Normal, Nobre, Heróica, Atroz, Legendário, Deusa. 

Sweet Bow 
Level 55 
3 Slots, 18 base stats (+9 DEX +9 LUC) 

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Soul Finger 
Level 56 
5 Slots, 42 base stats 

 
Howling Dragon 
Level 59 
5 Slots, 48 base stats 



Há alguns nomes que estão em inglês neste Poste porque eu não sei como é o nome no Shaiya PT, então eu agradeço a toda auda que vocês me derem. ^^ 
Neste Poste as Skills especiais tambem não aparecem pois não tenho muito conhecimento delas, então achei melhor não colocar a colocar incompleto :/ Agradeceria ajudas de vocês caso saibam de alguma informação que faltou nesse poste. 
Obrigado